Zé Coruja, o último cangaceiro tem Blog


Um dos personagens mais lidos por um seleto leitores de quadrinhos é o Usagi Yojimbo, um coelho samurai, que tem as histórias situadas no Japão medieval. Todo o universo de personagens são animais, mas com postura e comportamento humanizados. Até desconfio que Kung Fun Panda tem uma certa inspiração, no que diz respeito ao universo de animais falantes numa cultura asiática. Quando me refiro a seleto, aos leitores, é pelo fato de não subestimar a figura de animal, e acha que é uma história infantil, e descobrirem um boa narrativa nesse gênero.

6 A Vida Em Quadros pag 11No Brasil, também tem seus personagens animais humanizados. Mais precisamente no nordeste, no interior de Pernambuco, temos o Zé Coruja. Criado por Marcos Lopes, o Zé Coruja é um representante nordestino desse gênero. Mais que isso, tem a cultura do homem nordestino, desenvolvido por quem vive nessa cultura.

Além de ter as característica do povo do interior nordestino, Zé Coruja tem os costumes de um cangaceiro, por isso batizado de “O último cangaceiro”, da mesma forma que Usagi Yojimbo, tem uma cultura de guerreiro de sua região.

Publicado na Prismarte entre os anos de 2010 à 2012, Zé Coruja se destacou, por sua característica de homem… ops… quero dizer, coruja do nordeste, com personalidade típica da região. O personagem vive em uma cidade fictícia chamada Brejinho, no interior de Pernambuco, em por duas vezes nas suas histórias esteve na “capitá”. Mas a história que mais marcou o Zé Coruja e seu autor, foi A Grande Jornada.

A Grande Jornada, cujo roteiro foi escrito por Arnaldo Luiz, aborda a viagem do Zé Coruja que é convidado para conhecer os estúdios da PADA. Dividida em três parte, trata de forma bem humorada como o personagem, Zé Coruja chegou a ser publicado na Prismarte. E nessa história os integrantes da pada são quase todos presentado em versões animais, conforme a visão do Zé Coruja.

Agora essa histórias, e desenho dos personagens da série, já estão disponíveis on line no blog do Zé Coruja.
Acesse: http://zecorujaeturma.blogspot.com.br/
Google +: https://plus.google.com/111347630144313193415/post
Facebook: https://www.facebook.com/marcos.lopes.77312
[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”HQ NOTÍCIAS” items=”5″]



You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *