Seminário em Fortaleza debate realidade jurídica nos quadrinhos

Divulgue nas mídias sociais

direito-quadrinhos

I Seminário Justiça em Quadrinhos acontece dias 15 e 16 de maio na Unifor. Programação contemplará debates acerca do papel das mídias em estudos jurídicos.

O Centro de Ciências Jurídicas da Unifor (CCJ), por meio do Grupo de Pesquisa Justiça em Quadrinhos, realiza, nos dias 15 e 16 de maio, o I Seminário Justiça em Quadrinhos: Traços entre Filosofia, Direito e Mídias. O evento é aberto ao público e os interessados podem conferir mais informações no edital.

“Este evento é fruto da necessidade de aglutinar diferentes pesquisas, dentro e fora do Direito, relativas à interpretação da realidade jurídica a partir do universo da comunicação, consumo e arte. A expectativa é que o curso de Direito da Unifor, pioneiro neste debate, se torne um polo difusor e catalizador de ensino e pesquisa da temática justiça em quadrinhos”, destaca o professor Daniel Camurça, coordenador do grupo Justiça em Quadrinhos.

A iniciativa tem como principal intuito difundir o interesse em pesquisar o universo das mídias nos estudos jurídicos e filosóficos, congregar diferentes profissionais de mídias para analisar a produção de HQs, animações, filmes e seriados; transformando o curso de Direito da Unifor em um espaço de debates sobre a pluralidade de possibilidades de analisar a dinâmica jurídica para além de seus estudos formais.

“Ao analisar as produções midiáticas, por meio das pesquisas feitas por estudantes e professores, compreende-se o direito em relação aos códigos e leis, mas também no dia a dia. Temos um universo bastante amplo de pesquisas: Analisamos seriados americanos, direta ou indiretamente ligados à temática da justiça, como por exemplo Black Mirror, The Game of Thrones e/ou The walking Dead. A questão é discutir crime, violência e/ou o papel do Estado”, enfatiza Daniel Camurça.

Serviço
I Seminário Justiça em Quadrinhos
Data: 15 e 16 de maio de 2017
Local: Campus Unifor (Av. Washington Soares, 1321)
Mais informações: (85) 3477.3361 e no site da Unifor

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *