Tony Silas em “Tempo” na Prismarte e entrevista no Fantástico – PADA/Prismarte 31 Anos

Divulgue nas mídias sociais

prismarte-12horas-hq39
Para comemorar os 31 Anos da PADA/Prismarte (30+1), que acontece sempre no mês de abril, vamos lembra algumas saudosas edições de Prismarte, que mostra a trajetória desta publicação, que foi além de uma simples publicação, mas revelou talentos durantes esses anos.capa-prismarte-39

Em 2007, a Prismarte, que sempre buscou apoiar e incentivas os quadrinhos nacional e local (PE), e junto com Bruno Alves e Romo, Celeiro dos Quadrinhos e Milton Estevam (Prismarte Especial #62 – 25 anos do Amaro Camarajipe) que na época era proprietário da Elemental Comics Shop apoiaram o lançamento a revista Prismarte Especial 12 Horas de HQ. que foi reprodução impressa do ganhadores do evento homônimo. O evento 12 Horas de HQ era um preparativo para o 24 Hour Comics Day, que seria no mês seguinte.

Foram 12 participantes, e seis destes produziram belíssimas HQs em apenas 12 horas de quadrinhos. E entre os participantes estava com  Tony Silas (Revolução Pernambucana de 1817 ganha traços modernos em adaptação para os quadrinhos), acompanhado de Wamberto Nicodemos. Mas tinha outras feras que brilham nos quadrinhos e pernambucanos: José Carlos Braga (Entrevista com JOSÉ CARLOS BRAGA CÂMARA), Henrique Pereira.

O 1º lugar ficou por conta de Tony Silas com a hq Tempo. Em 2º lugar foi de Braga Camara coma hq Verde, e depois o 3º Lugar com Henrique Pereira em O Ciclo. O 4º Lugar, foi de Anderson Lucena com a hq, A Melhor Invenção do Século. Só que segundo o regulamento do evento, só teria que publicar as 3 primeiras histórias. Só sinto não ter publicado esse ultima história de Anderson Lucena.

No editorial de Bruno Alves, ele escreveu com muita precisão: “O resultado desta primeira edição do 12 Horas de Quadrinhos, veio mostrar que o quadrinista brasileiro é criativo e persistente e que esta no nível dos melhores do mundo, diferenciando-se apanas nas questão de oportunidades.”

Eias a oportunidade e já temos o sucesso de Tony Silas, que de certa forma é nosso sucesso, profetizado por Bruno Alves. Parabéns meu irmão e amigo!

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. maio 12, 2017

    […] -“Quem sabe algum deles alcance o padrão de autores como Tony Silas (Tony Silas em “Tempo” na Prismarte e entrevista no Fantástico – PADA/Prismarte 31 Anos)! Tudo é possível para aquele que crer e corre atrás de seus objetivos!” finaliza Milson […]

  2. fevereiro 15, 2018

    […] na edição  #39, onde ele ganho primeiros lugar no evento 12 horas de Quadrinhos,(vide: Tony Silas em “Tempo” na Prismarte e entrevista no Fantástico – PADA/Prismarte 31 Anos)  e que hoje já é bem conhecido pelos seus trabalhos na Marvel Comics quanto na DC Comics, e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *