Festival Guia dos Quadrinhos, uma feira dedicada aos fãs de quadrinhos

guia-quadrinhos
No sótão de sua casa na Freguesia do Ó, o analista metalúrgico Wilson Simonetto guarda um acervo de 6 500 gibis montado ao longo de mais de trinta anos. De vez em quando, parte da coleção sai das prateleiras para ser exibida em encontros com outros fãs de HQs. “O barato de colecionar é poder fazer amigos que se interessam pelo mesmo assunto”, diz Simonetto.

Nos dias 8 e 9 de abril, no Club Homs, será realizado um dos principais eventos do gênero: o Festival Guia dos Quadrinhos. A feira acontece desde 2009 e reúne cerca de 2 000 visitantes. Eles expõem suas preciosidades na esperança de trocá-las ou negociá-las com parceiros de hobby. De acordo com o organizador, Edson Diogo, o público esperado para o próximo fim de semana é mais que o dobro do verificado nas edições anteriores. “Aumentou em 50% a venda antecipada de ingressos”, comemora.

Entre as principais atrações está a letrista Lilian Mitsunaga. Durante 37 anos, ela criou e reproduziu a tipografia de várias revistas, como as da Disney. Publicados pela Editora Abril, os títulos estarão à venda com desconto de 20% num estande. “A maioria das pessoas talvez não preste muita atenção ao desenho das letras dentro dos balõezinhos — só quem curte mesmo”, diz Lilian, que vai participar de um bate-papo com o cartunista Marcelo Alencar.

Outra dupla de experts, Paulo Maffia, editor de quadrinhos da Abril, e o roteirista e tradutor Júlio de Andrade Filho, conversará sobre a coleção Os Anos de Ouro de Mickey, lançada recentemente nas bancas e livrarias.

Festival Guia dos Quadrinhos. Club Homs. Avenida Paulista, 735. Sábado (8), 10h às 21h; domingo (9), 10h às 19h. R$ 30,00. Grátis para crianças de até 10 anos.

thumbnail_festival-guia-quadrinhos

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *