Espaço HQ tem feira de quadrinhos e arrecadação de gibis para escola pública

Divulgue nas mídias sociais

unnamed-4-13-556x417Momento de troca de experiências e interação entre profissionais e consumidores do mercado de quadrinhos, o projeto Espaço HQ está de volta em janeiro. A edição deste mês acontece no próximo sábado (28) – a 12ª desde a sua criação, em 2014 – e traz os quadrinistas paraibanos Shiko, Alzir Alves, Megaron Xavier e Paloma Diniz.

Eles participam do bate-papo “Viver de quadrinhos na Paraíba”, no qual devem compartilhar com o público suas experiências em trabalhar com histórias em quadrinhos no Estado. Além dessa conversa, também acontece mais uma Feira de Quadrinhos e o último dia de arrecadação de gibis para a Escola Municipal Cônego João de Deus. A entrada é gratuita e o encontro acontece das 15h às 18h na Gibiteca Henfil e submezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego.
Desenvolvido pela Funesc, o projeto Espaço HQ realiza regularmente atividades voltadas a esse segmento de produção, como oficinas, laboratórios, discussões, palestras e vivência entre profissionais e amadores da área. A primeira ação do projeto ocorreu em outubro de 2014 com o Laboratório de Quadrinhos, ministrado por Thaïs Gualberto.

Desde então, novas edições aconteceram regularmente, passando a fazer parte da agenda permanente da Funesc. A edição do próximo dia 28 abre a temporada 2017, que se estende até dezembro com atividades mensais.

A ideia é reunir interessados no tema para um momento de interação, além de convidá-los a frequentar as atividades de HQ da Funesc, que tem fornecido espaço para a divulgação e comercialização do trabalho autoral de quadrinistas locais.

Feira de Quadrinhos – Nove mesas disponíveis para vender ou trocar quadrinhos autorais, exemplares da própria coleção e outros itens relacionados, como ilustrações, estatuetas, camisas, adesivos; dando-se preferência à venda de HQs próprias.

Não é necessário pagar nenhuma taxa e será feita uma seleção caso o número de inscrições exceda a disponibilidade de mesas. Para se inscrever basta enviar um e-mail para funesc.quadrinhos@gmail.com, informando o material que pretende levar à feira.

Doação de gibis – Iniciada na última edição do Espaço HQ, realizado em dezembro passado, vai ser encerrada nesse dia a arrecadação de gibis para a biblioteca Ariano Suassuna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego João de Deus.

Após a visita dos alunos à Gibiteca Henfil no Espaço Cultural em 2015 e as aulas de leitura na própria biblioteca da escola, as professoras Conceição Ferreira e Íris de Jesus perceberam a paixão que os alunos têm pelas histórias em quadrinhos e acrescentaram ao projeto “Viajando pelo mundo da leitura” o trabalho com esse gênero textual, mas como o acervo de gibis da biblioteca é pequeno, começaram a arrecadação de quadrinhos para aumentar a oferta para os alunos.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *