O Recife Assombrado vai virar filme

Divulgue nas mídias sociais

Neste último sábado, dia 22/10/2016, na sede da Portela Produções, aconteceu o Cine Sarau Assombrado com poesias, filmes de terror, bandas, concurso de fantasias e assombrações. Tudo isto para comemorar a aprovação pela Ancine do projeto para a filmagem do longa metragem “O Recife Assombrado”.

O filme é uma ficção com alguns toques de documentário baseado no trabalho de pesquisa e divulgação feita pelo site Pernambucano de mesmo nome que é sucesso há mais de 15 anos e que é mantido pelos jornalistas e escritores Roberto Beltrão e André Balaio. No site dO Recife Assombrado, você vai encontrar contos, crônicas, histórias em quadrinhos e reportagens especiais sobre terror e assombrações de Recife e também de outras regiões Pernambucanas.

André Balaio e Roberto Beltrão

André Balaio e Roberto Beltrão, criadores do site O Recife Assombrado

A direção do filme vai ser de Adriano Portela, que já está há 10 anos trabalhando com áudio visual e já produziu 8 curtas premiados, e vai contar com a participação do ator global Luiz Carlos Vasconcelos. Além disso, vão participar da produção o cineasta Camilo Cavalcante, como supervisor artístico; Ulisses Brandão, da Viu Cine, como produtor executivo e André Balaio e Roberto Beltrão na equipe responsável pelo roteiro.

Adriano Portela

Adriano Portela, diretor do longa metragem

As filmagens devem começar no primeiro semestre de 2017 e serão gravadas em locações assustadoras, mas bastante comuns de nossa cidade como ruas antigas, sobrados, casarios, praças e, até mesmo, matas do Recife. De acordo com os organizadores, o filme deve ser lançado em 2018.

Confira abaixo, um teaser do filme.

Você pode gostar...

1 Resultado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *