Quadrinista de Jaboatão ganha prêmio em São Paulo

Divulgue nas mídias sociais



A obra, “Ovelha Fiel”, foi vencedora do 11º Salão de Humor de Mogi Guaçu, no prêmio Melhor História em Quadrinhos

0 Tiras 01O quadrinista e artista plástico de Jaboatão dos Guararapes, Valdeci Cesar de Andrade, 44 anos, mais conhecido como Vandrade, ganhou o 1º lugar no prêmio Melhor Histórias em Quadrinhos 2016, durante o 11º Salão de Humor de Mogi Guaçu, em São Paulo. A obra vencedora foi “Ovelha Fiel”.

O quadrinho, segundo ele, teve a proposta de fazer uma crítica social. “Mostra uma criança religiosa protegida por Deus. Mesmo assim, ela não está tão protegida, por conta da violência”, explicou. Vandrade participou de quatro categorias: cartum, charge, caricatura e quadrinhos.

Morador de Jaboatão dos Guararapes, no Curado 3, desde criança, deu os seus primeiros passos aos sete anos, quando desenhava alguns super-heróis, a exemplo de Espírito. “O despertar mesmo aconteceu nos anos 2000, quando ingressei na Associação dos Cartunistas de Pernambuco (Acap)”, relembrou.

“Gosto da expressão dos quadrinhos, da linguagem gráfica em sequência. Ou seja, contar histórias por etapas. Charge e cartum são mais diretos”, completou. Reconhecido no meio, Vandrade já teve suas obras selecionadas no concurso “Pernambuco na Copa” e menção honrosa no 27º Salão de Humor Internacional de Piracicaba, São Paulo.

Além disso, ele foi convidado a participar do Salão Internacional de Humor de Jaboatão dos Guararapes, sem data definida, organizado por Thiago Modenesi, secretário Executivo de Esportes e Cultura de Jaboatão dos Guararapes, também idealizador do Jaboatão Pop.

 

Artigo de Tiago Brito, publicado no site http://cultura.jaboatao.pe.gov.br/

[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”LANÇAMENTOS” items=”5″]


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *