A volta do Esquadrão Agakê na Prismarte

Divulgue nas mídias sociais
1CADERNO-CAPA_pequeno

Capa de Téo Pinheiro

Inicialmente quero esclarecer qual tem sido o papel do sítio da Prismarte no quadrinho local e nacional: uma publicação sempre experimental. Seguindo a linha da revista espanhola El Víbora (com orçamento modesto, claro!) e o Suplemento Juvenil, no Brasil. Mas como uma revista experimental se ele tem mais de 12 anos de existência, após 2003? Esclarecendo: Somos experimentais porque os autores, as histórias, não são, necessariamente, de profissionais. Entretanto, são uma amostra aos leitores, sem impedimento de serem republicados, que há espaço para todos. Um laboratório? Talvez.

Como um bom laboratório, a PADA, através da revista Prismarte, serviu e serve de espaço para novos e calejados autores de quadrinhos. Não apenas de Pernambuco, mas de todo o Brasil, que experimentaram publicar nas páginas dessa revista, e entenderam o significado da logomarca da PADA é coerente com seu subtítulo: “Uma nova maneira de ver os quadrinhos”.
Por isso, publicamos os autores dos mais diversos estilos e gêneros (com exceção de material preconceituoso ou pornográfico), mas com qualidade para serem publicados.

A capa desta edição é de Téo Pinheiro, membro da PADA, e é entusiasta e incentivador do Esquadrão Agakê. Também poderão ver e ler trabalho dele nos álbuns O Recife Assombrado e O Chute da Perna Cabeluda, este, recentemente lançado, ao lado do roteirista André Balaio.

O destaque vai para a HQ escrita e desenhada por Arnaldo Luiz e arte-finalizada por Milson Marins, chamada Conflito Interno. Designados pelo Governo Federal para desmontar as bocas de fumo, no Estado de Pernambuco; o Esquadrão Agakê tem êxito na missão e

10-Eagake_div

Conflito Interno – Esquadrão Agakê – Por Arnaldo Luiz

passa a incomodar alguns “figurões”. Logo, recebe uma ligação do Secretário de Segurança do Estado, que pede a suspensão das operações: ”alegando que estão atrapalhando agentes infiltrados nessas bocas de fumo”. O que o sargento nascimento deve fazer: recuar ao pedido do secretário ou seguir em frente nas operações? Esse é que é um duplo conflito interno. Isso é que se chamar Conflito Interno.

Tem ainda a estreia da seção Contos Literários com o autor Haussen Dokrar (é assim que assina seu trabalho na rede social). Conheci-o no Facebook, e seu estilo vem atraindo a atenção de muita gente pela habilidade em desenvolver uma narrativa bem estruturada. O conto O Jovem Exorcista, narra a história de uma “forma bem casual e diferente” sobre um exorcista que precisa expulsar um demônio, mas nunca teve essa experiência antes .

Na seção Entrevista do Mês, temos o jornalista e mantenedor do sítio O Recife Assombrado Roberto Beltrão (www.orecifeassombrado.com), respondendo sobre produção literária e cultural de “manifestações paranormais”, ou assombrações, de Recife desde o ano de 2000, a parceria entre O Recife Assombrado e a PADA, “quadrinizando” várias histórias escritas por outro mantenedor desse sítio, o supracitado André Balaio, e os roteiristas Leonardo Santana e Milson Marins. Em 2014, essa passaria gerou uma coletânea em forma de álbum chamada Quadrinhos do O’Recife Assombrado.

Bem, leitores, agora chega de blábláblá e divirtam-se!!

Serviços:
Prismarte 59
Formato: 14,5 x 21 cm
Capa colorida
Miolo em P&B
R$ 6,00 – Impressa
R$ 3,00 – PDF
Pedidos pelo e-mail: prismarte@prismarte.com.br

Ou pague pelo Pagseguro a versão impressa, com entrega pelo correios:





Ou pague pelo Pagseguro a versão em PDF, com entrega por e-mail:






Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *