Funesc inscreve para oficina e debate sobre quadrinhos

Divulgue nas mídias sociais



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nos dias 21 e 22, mais uma edição do Espaço-HQ“Espaço HQ”, projeto que tem como objetivo reunir quadrinistas, críticos, fãs e colecionadores de histórias em quadrinhos para diálogos, intercâmbio e formação na área. No sábado (21), a programação fica por conta da oficina “Produção da Página de Quadrinhos”, ministrada por Paloma Diniz, das 14h às 18h. As inscrições gratuitas já podem ser feitas com antecedência na diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (Espaço Cultural, Rampa 1). São disponibilizadas 20 vagas e a faixa etária mínima para participar é a partir dos 10 anos.

No domingo (22), a partir das 16h, haverá a mesa redonda “Quadrinhos e Gênero”, com Allana Dilene (Ideia Transitiva), Henrique Magalhães (Maria, Marca de Fantasia) e Lívia Costa (Nicotinta). Será discutida a representatividade feminina e LGBT nos quadrinhos, além dos trabalhos produzidos por quadrinistas brasileiras e estrangeiras.

O encontro será finalizado com a Feira de Quadrinhos Independentes, que começa às 18h, no mezanino da rampa 1. O espaço é destinado a comercialização de trabalhos autorais, onde os quadrinistas (paraibanos ou de outros estados) podem adquirir uma mesa para vender sua produção. A ideia é fornecer um ambiente em que o público tenha acesso ao que tem sido produzido nos últimos tempos de forma independente, além de movimentar a economia criativa na Paraíba. Os interessados em expor trabalhos devem reservar mesa com antecedência enviando proposta por e-mail (funesc.quadrinhos@gmail.com).

Espaço HQ – Desenvolvido pela Funesc, o projeto Espaço HQ pretende realizar mensalmente atividades voltadas a esse segmento de produção, como oficinas, laboratórios, discussões, palestras e vivência entre profissionais e amadores da área. A primeira ação do projeto ocorreu em outubro do ano passado com o Laboratório de Quadrinhos, ministrado pela quadrinista Thaïs Gualberto, coordenadora da área na Funesc e idealizadora do projeto.

Serviço:

Espaço HQ / Março

Sábado (21):

14h – 18h: Oficina “Produção da página de quadrinhos” com Paloma Diniz* – Produção de uma HQ de uma página com tema livre, aprendendo como prepará-la para a gráfica.

*Inscrições gratuitas na DDAC (Espaço Cultural, Rampa 1), das 9h às 12h e das 14h às 17h

Domingo (22):

16h: Mesa-redonda “Quadrinhos e gênero”, com Allana Dilene (Ideia Transitiva), Henrique Magalhães (Maria, Marca de Fantasia), Lívia Costa (Nicotinta) – Discussão acerca da produção e representação feminina e/ou LGBT nas histórias em quadrinhos.

18h: Feira de Quadrinhos Independentes**

** Reserve sua mesa pelo e-mail funesc.quadrinhos@gmail.com
[posts_carousel title=”NOTÍCIAS RELACIONADAS” category=”HQ NOTÍCIAS” items=”5″]



Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *